Este conteúdo foi produzido por
transforme.tech
Durante toda a nossa vida, passamos por altos e baixos; tempos e estações; encontros, desencontros e reencontros. Ao longo dessa trajetória, vivemos.
As conexões feitas com as pessoas que encontramos nos marcam, e carregamos essas marcas por onde andamos.
É interessante pensar que vivemos conexões que podem durar por toda a vida. Quando esses encontros acontecem com pessoas que nos fazem bem, o desejo é que tais momentos durem o máximo possível. Infelizmente, não conseguimos estar perto de quem amamos o tempo todo. Em alguns pontos do percurso da vida, os caminhos seguem direções opostas.
Felizmente, hoje temos recursos que encurtam distâncias, aliviam saudades e permitem conexões. Esses recursos são possíveis graças ao avanço da tecnologia. Há ainda aqueles que são resistentes ao impacto que ela nos proporciona, mas a realidade é que, independente de seus pontos positivos ou negativos, a tecnologia une gerações.
Como exemplo, podemos lembrar do período mais intenso da pandemia do COVID-19, quando todos deveriam respeitar o isolamento em suas casas.
A tecnologia foi a grande aliada para que os estudos, trabalhos, celebrações religiosas, contatos com familiares e amigos não parassem totalmente. Já estávamos familiarizados com plataformas e recursos que o mundo virtual proporciona, mas nunca tivemos esse contato tão frequente e intenso em nosso dia a dia como no período mais crítico da pandemia.
Outro exemplo: os reencontros. É tão bom encontrar um antigo amigo quando menos se espera, não é? Pelo menos, a maioria das pessoas já teve o privilégio de viver essa experiência algum dia. E no ambiente online é ainda mais comum que isso aconteça, afinal, em que outro lugar é possível encontrar, com tanta facilidade, alguém que você não vê há mais de 10 anos e que talvez more do outro lado do mundo?
Entre histórias e histórias, o que queremos refletir é: como sua organização lida com a tecnologia? Você tem realmente aproveitado os recursos e conexões que ela oferece? Para você, a tecnologia é uma aliada de conexões ou ainda é um bicho de sete cabeças?
Apesar de viver em um mundo tecnológico, ainda conseguimos perceber resistências ao aplicar a tecnologia como ferramenta de gestão das organizações. Ao contrário do que se imagina, ela não é um bicho de sete cabeças quando implementada de maneira correta e com apoio de especialistas humanos.
É fundamental que os gestores sociais busquem soluções e alternativas para melhorar a atuação de sua organização, bem como seu desempenho e o controle das atividades de seus colaboradores, parceiros e beneficiários. Para isso, nos nossos dias, há um caminho principal: utilizar a tecnologia como aliada.
Implantar softwares e ferramentas específicas que auxiliam no gerenciamento da instituição é de grande valor, especialmente em termos de produtividade e aumento do desempenho dos processos internos e externos.
A tecnologia pode oferecer:
· Sistemas extremamente eficientes, principalmente para qualificar os meios de comunicação;
· Análises precisas sobre métricas e resultados que facilitam a tomada de decisões;
· Diminuição de erros e retrabalhos que resultam em perda de tempo;
· Armazenamento de dados com segurança;
· Otimização da execução de tarefas.
Trate a tecnologia como uma aliada e transforme a gestão de sua organização. Conecte-se! Temos certeza de que, com a tecnologia, o processo de transformação das diversas realidades será mais eficaz e terá maior alcance.